208 com motor 1.0 vale a pena?

0
264

Bonito, bem equipado, econômico e com preço interessante diante dos concorrentes. Eis no novo Peugeot 208 equipado com motor 1.0 FireFly, aspirado, com 75 cv de potência e 10,7 kgfm de torque, associado a um câmbio mecânico de 5 velocidades, mesmo conjunto mecânico que equipa o Fiat Argo (que custa R$ 73.690). Vendido em duas versões, a 208 Like por R$ 72.990 (preço de lançamento) e a Style, que sai por R$ 79.990 tem a ambição de alavancar as vendas da linha.

O 208 Like vem de série com central multimídia Connect de 10,3” com conexão sem fio para seu telefone (Android Auto e Apple Car Play), luzes diurnas em LED (DRL) no formato de “dente de sabre”, vidros e retrovisores elétricos, entradas USB, quatro airbags e controle de estabilidade e tração, entre outros. As rodas são de 15 polegadas e cobertas com calota.

A Style é mais equipada e interessante. Tem visual diferenciado com boa dose de esportividade com aerofólio em preto brilhante, rodas de liga leve de 16 polegadas, teto panorâmico de vidro, carregamento de smartphone por indução e, para completar, sistema Visiopark 180º, com câmera de ré com projeção e sensores de estacionamento traseiros. Os bancos são revestidos de tecido e o volante é multifuncional com regulagem de altura e profundidade.

Já viu que ele é bem equipado e bonito, mas, será que o motor de 75 cv tem força para empurrar bem o novo 208? No autódromo de Capuava, no interior de São Paulo, colocamos nossas dúvidas na mesa, ou melhor, na pista.

Se o seu negócio é uma tocada mais forte, o motor 1.0 aspirado não vai te deixar muito feliz. Claro que no ambiente em que estávamos, com autorização para acelerar, deu para extrair umas boas acelerações. Sem divulgar os números de desempenho, a Peugeot aposta mesmo na eficiência do conjunto da obra, ou seja, economia aliada ao visual moderninho e bom pacote de equipamentos. E isso nos agradou bastante.

O 208 1.0, segundo a Peugeot, gasta 14,7 km/l de gasolina na cidade e 16,3 km/l na estrada.

Crescimento

No mês de abril deste ano o Peugeot 208 foi o modelo mais vendido no disputado mercado Europeu, mostrando que a marca do leão tem qualidades suficientes para agradar os mais exigentes motoristas. Aqui no Brasil, mesmo sem vender tanto (ainda), depois que foi encampada pelo grupo Stellantis, o crescimento da montadora impressiona. No primeiro trimestre deste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado, suas vendas aumentaram 122%. Foram 9,8 mil veículos emplacados e, só em março, mais de 3 mil unidades comercializadas. Isso coloca a Peugeot entre as dez maiores marcas automotivas do País, com 2,3% de participação no mercado nacional.

Isso é fruto de trabalho dos executivos da Stellantis e também dos bons produtos que estão nas ruas. E, como se diz por aqui, eles estão com “sangue nos olhos” e buscam participação ainda maior.

“Lançamos o 208 com essa nova motorização com foco na eficiência, ou seja, economia de combustível aliado a um bom desempenho e preço bastante competitivo diante das opções de mercado. Acreditamos muito no potencial de vendas no contínuo crescimento da marca. E ainda teremos mais novidades muito em breve na nossa linha”, comentou Felipe Deamon diretor da Peugeot na Stellantis América do Sul.

 

Veja no vídeo abaixo a exposição da linha 200 da Peugeot que foi apresentada durante o lançamento do novo 208.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here