Cara de picape gringa, motor forte a gasolina, tração integral, interior requintado e com lugar para guardar do celular a garrafas grandes, boa tecnologia embarcada e com uma disposição enorme de causar torcicolo nas pessoas que a olham nas ruas. Eis a receita da nova Ford Maverick que desembarcou no Brasil no último dia 15 de fevereiro por R$ 239.990 (e não se assuste se esse preço subir em pouco tempo).
Fabricada no México, de onde também sai o irmão SUV Bronco Sport, chega em uma única e completa versão, a Lariat com o pacote FX4 de série, que agrega ganchos de reboque na dianteira e pneus Scorpions com pegada off-road.
Ainda falando dela por fora, o visual impressiona, principalmente na dianteira. Os faróis e grade tem inspiração na linha de picapes F e isso fez muito bem. Olhando de lado, as rodas parecem pequenas em relação a picape. Um pneu maior, mais borrachudo, a deixaria mais parruda. As rodas de liga-leve pintadas de preto contrastam com a cor laranja da versão que testamos, que ainda estava equipada com os alargadores de para-lamas e uma imitação de entrada de ar no capô, de efeito puramente estético. Na traseira, as linhas retas caem bem e combinam com a frente da Maverick.
A Ford coloca a picape em briga com os SUVs mais caros, principalmente pelo preço e requinte no acabamento. A concorrente direta, de fato, é a Fiat Toro, que na sua versão a diesel mais cara, custa R$ 30 mil a menos que a rival americana.
No vídeo abaixo Paulo Cruz e Scheila Canto mostram como foi a convivência com a Maverick em uma viagem que quase um mil quilômetros pegando bom asfalto e os caminhos da Estrada Parque do Pantanal. Confira!