Desde que foi apresentada no Brasil em 1994, importada dos EUA, a Ranger sempre teve grande importância para a marca por aqui e passou por boas mudanças, mas, nenhuma tão significativa quanto essa nova geração
A Ranger é uma picape global, vendida em mais de 180 países, a nossa vem da argentina, onde é produzida.
Em alguns países, a Ranger conta com a versão SUV Everest que por aqui seria grande opção para encarar e Toyota SW4.
Totalmente renovada, a Ranger tem atributos de sobra para incomodar a líder do segmento das médias, a Toyota Hilux. Além de muito mais moderna visualmente, com a identidade global da marca que lhe confere semelhanças com a F-150 e a Maverick, a picape tem muita tecnologia embarcada com painel de instrumentos digital de 12,4 polegadas semelhante ao da F-150, central multimídia de 12 polegadas na vertical com Android Auto e Apple CarPlay, ar-condicionado de duas zonas, controle de cruzeiro adaptativo, freio de estacionamento eletrônico.
Camera 360 com modo off-road entre outros itens.
Serão 5 as versões a venda
Duas equipadas com motor V6 de 250 cv, a XLT e a Limited, que é essa que vc vê nas imagens do vídeo a fotos nesta matéria, e três versões com motor 2.0 turbodiesel de 170 vc e 41 kgfm com a opção de câmbio manual ou automático
A marca divulgou apenas os preços das duas V6 turbodiesel 289.990 para a XLT e 319.990 na Limited, a mais luxuosa.
Só para efeito de comparação, a única rival com motor V6, VW Amarok, parte de R& 296.860 na versão Comfortline.
Força
Equipada com um câmbio automático de 10 velocidades e sistema de tração 4×4 com modo automático, integral e reduzida além de seis modos de condução diferentes, a Ranger tem muita valentia do fora-de-estrada.
São 32 acessórios disponíveis para a nova Ranger com destaque para as capotas que protegem a caçamba e o snorkel
A capacidade de imersão da picape é de 80 cm, a maior da categoria
O diferencial traseiro é blocante e isso ajuda muito em situações mais extremas
O teste que você pode conferir no vídeo foi feito com pneus originais de uso no asfalto, o que impressiona ainda mais.
Para completar nosso teste, fomos para o circuito on road, no asfalto, onde pudemos experimentar a força do motor V6.
Confira mais detalhes no vídeo.