Um dia após o seu lançamento, o BYD Dolphin mostrou que chegou com força ao mercado e superou todas as expectativas do consumidor brasileiro. Considerando o momento do anúncio de preço até as 18h de ontem, o modelo conseguiu a expressiva marca de um modelo vendido a cada dois minutos e meio, ou seja, a impressionante marca de 146 unidades já vendidas pela rede de concessionárias da marca por todo o Brasil.
A excelente performance de vendas vem refletir o sucesso do evento que reuniu mais de 300 convidados, com a participação de 150 jornalistas de todas as partes do país.
O mais novo modelo da marca fez a sua estreia ontem no mercado brasileiro como o veículo com melhor eficiência energética do país, segundo o Inmetro. E representa o primeiro veículo da BYD a adotar o design da linha “Ocean”, inspirada nos animais marinhos e ondas do mar.Um das principais diferenciais do modelo é o seu preço extremamente competititvo de mercado: o novo Dolphin EV tem PPS (preço público sugerido) de R$ 148.900,00. Trata-se de um modelo puro elétrico, que surpreende por seu espaço interno e recarregamento rápido. É o carro elétrico mais eficiente do mercado brasileiro, com autonomia equivalente a 291 km (PBEV) e eficiência obtidos em testes realizados segundo as regras do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular do INMETRO.
O BYD Dolphin EV é o quinto veículo de passeio da BYD no país que já conta com os elétricos BYD Tan EV, BYD Han EV e BYD Yuan Plus EV. A linha de motores híbridos tem hoje o SUV BYD Song Plus DM-i.
Sobre a BYD
A BYD chegou ao Brasil em 2015, quando inaugurou sua primeira fábrica de montagem de ônibus 100% elétricos em Campinas (SP). Em 2017, abriu uma segunda fábrica, também em Campinas, para a produção de módulos fotovoltaicos. Para abastecer a frota de ônibus elétricos, a empresa iniciou, em 2020, a operação de sua terceira fábrica no Brasil, no Polo Industrial de Manaus (PIM), dedicada à produção de baterias de fosfato de ferro-lítio (LiFePO4). A empresa também é responsável por dois projetos de SkyRail (monotrilho) no país: em Salvador, com o VLT do Subúrbio, e na cidade de São Paulo, com a Linha 17 – Ouro. Além disso, a BYD comercializa no Brasil sistemas de armazenamento de energia, inversores, empilhadeiras, caminhões, furgões e automóveis, todos elétricos e com baixa emissão de poluentes. Mais recentemente, devido à pandemia da Covid-19, a empresa também está vendendo máscaras descartáveis no país. Em abril de 2021, a BYD Brasil passou a integrar o Pacto Global, da Nações Unidas (ONU). Em novembro de 2021, deu o primeiro passo para o início da comercialização de automóveis de passeio no país e hoje já conta com cinco modelos lançados e uma rede consolidada de concessionárias em operação. Em abril de 2022, a BYD Energy inaugurou novas instalações e uma completa linha de módulos fotovoltaicos no mercado brasileiro.