Renault comemora resultados positivos em 2023

4
376
O Kardian será o primeiro veículo com a nova identidade visual da Renault produzido no Brasil

O ano de 2023 marca os 25 anos de produção da Renault no Brasil e o início de uma nova era. Com duas fábricas dedicadas à produção de carros de passeio e veículos comerciais leves, o Complexo Ayrton Senna (CAS), em São José dos Pinhais (PR), emprega 5.300 colaboradores e já produziu mais de 3,5 milhões de veículos, atingindo sucesso tanto no mercado local como internacional. Com o anúncio do Renault International Game Plan 2027, o novo plano estratégico do Grupo, o CAS vai produzir dois novos veículos, o Renault Kardian e um novo SUV do segmento C. Os investimentos de 2021 a 2025 somam R$ 5,1 bilhões, prova da confiança da Renault no Brasil.

O Kardian será o primeiro veículo com a nova identidade visual da Renault produzido no Brasil dando continuidade à mudança de posicionamento da marca iniciada com o lançamento do Megane E-Tech, que foi o primeiro veículo da fase Renovation no país, que é a segunda fase do plano estratégico mundial Renaulution.

Além do lançamento do Megane E-Tech, a Renault ampliou a oferta de veículos 100% elétricos no Brasil com o novo Kangoo E-Tech. Além disso, a Renault e a Mobilize também firmaram uma parceria para a utilização de táxis elétricos em Curitiba (PR), que tem por objetivo incentivar a mobilidade sem emissões na capital paranaense.

Em 2023, a Renault do Brasil deu mais um importante passo em sua agenda ESG e na estratégia de gestão energética, com a parceria para se tornar autoprodutora de energia elétrica de origem fotovoltaica, com a utilização de um parque solar de 50 MW dentro do Complexo Fotovoltaico de Castilho (SP), Com isso, a Renault se tornou a primeira montadora do Brasil a utilizar deste tipo de sistema como principal fonte de energia elétrica limpa e renovável para suprir a sua demanda operacional.

KARDIAN

O novo Kardian foi revelado mundialmente em outubro, no Rio de Janeiro, durante o “Renault brand international game plan 2027”. Foi a primeira apariação pública do modelo que marcará mais uma etapa no plano estratégico Renaulution, com o início da fase “Renovation” nos mercados internacionais da Renault. Este modelo inédito é o primeiro de uma futura gama completa de veículos destinada a ultrapassar fronteiras, representando a nova estratégia da marca fora da Europa.

O novo Kardian é um SUV compacto e urbano do segmento B. O DNA da Renault está na essência deste projeto, tanto em termos de estilo como de equipamentos. A frente exibe a nova identidade da marca com o logo “Nouvel’R” e a nova assinatura luminosa.

Moderno, este SUV se diferencia pelas inovações e recursos normalmente encontrados no segmento superior. Recebem destaque os aros de rodas de 17 polegadas, o console mais alto com alavanca de velocidades de tipo “e-shifter”, bem como as regulagens do sistema MULTI-SENSE que permitem customizar a condução e o ambiente interno, que também pode ser personalizado por meio de opções de oito ambientes luminosos. Além disso, o Kardian é equipado com seis airbags e 13 sistemas avançados de assistência ao motorista (ADAS), incluindo o alerta de ponto cego e a câmera multivisão.

O novo Kardian inaugura uma nova plataforma modular altamente versátil do Renault Group, que vai permitir desenvolver uma grande diversidade de modelos para vários mercados fora da Europa. No lançamento, o novo Kardian será equipado com uma motorização inovadora na América do Sul: um motor 1.0 turbo de três cilindros que entrega 125 cv, com injeção direta associada a um câmbio automático com dupla embreagem EDC.

O Megane E-Tech 100% elétrico oferece 220 cv de potência e 30,6 kgfm de torque instantâneo

MEGANE E-TECH

O Megane E-Tech se beneficia de uma plataforma inédita voltada a veículos elétricos, a CMF-EV, que une o melhor do design, performance e tecnologia num produto único e refinado. A plataforma tem mais de 300 patentes registradas demonstrando as diversas inovações relacionadas ao sistema propulsor, gestão térmica, arquitetura e acústica.

Com o motor que oferece 220 cv de potência e 30,6 kgfm de torque instantâneo, além dos quatro níveis de frenagem regenerativa, o Megane E-Tech eleva o prazer da motorização elétrica ao patamar mais elevado. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 7,4 segundos.

O Megane E-Tech 100% elétrico é fruto de um processo preparatório extenso, iniciado no país em 2013, com a chegada dos primeiros veículos elétricos, e que, hoje, resulta na maior e mais bem preparada rede de concessionárias para veículos elétricos do país.

 

4 COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here