A BYD mais uma vez pisa no acelerador do mercado nacional e apresenta o sedã híbrido King com preços que começam em R$ 175.800 (teve R$ 6 mil de desconte na pré-venda) e chegam a R$ 187.800.
Disponível em duas variantes, o modelo encara diretamente com as versões híbridas do Toyota Corolla, destacando-se pelo sistema DM-i da marca chinesa, também presente no Song Plus.
Ambas as versões do BYD King utilizam um motor 1.5 aspirado de 110 cv e 13,8 kgfm, projetado principalmente para carregar as baterias do motor elétrico, além de contribuir para a tração. As diferenças entre os modelos GL e GS estão no motor elétrico: o GL oferece 180 cv e 32,2 kgfm, enquanto o GS entrega 197 cv e 33,1 kgfm. Ambos os modelos estarão disponíveis nas cores preto, branco e cinza.
O BYD King GL combina um total de 209 cv com uma bateria de 8,3 kWh e recarga máxima em AC de 3,3 kW. Já o King GS eleva a potência para 235 cv, equipado com uma bateria de 18,3 kWh, recarga máxima em AC de 6,6 kW e a funcionalidade V2L, permitindo alimentar dispositivos elétricos externos através de um cabo específico. A BYD divulgou uma autonomia de 80 km pelo Inmetro para o GS, equivalente a 120 km no ciclo NEDC, enquanto o GL registra 55 km.
Comparativamente ao Corolla, o BYD King se destaca pelo tamanho: comprimento (4.780 mm), entre-eixos (2.718 mm), largura (1.837 mm) e altura (1.495 mm). Apesar disso, o porta-malas do King oferece 450 litros, 20 a menos que o Corolla, porém sem estepe, substituído por um kit de reparo emergencial.
No interior, o BYD King apresenta o típico conjunto de instrumentos da marca, com um painel de 8,8″ e um sistema multimídia em tela de 12,8″, que pode ser ajustada para posição vertical ou horizontal. O sistema oferece suporte a Apple CarPlay e Android Auto, ainda que necessite de conexão com fio. Ambas as versões, no entanto, carecem de equipamentos avançados de assistência à condução e segurança, essenciais nesta faixa de preço e comparado a outros sedãs médios.