Durante o Xbox Games Showcase, a Turn 10 Studios revelou a jogabilidade do Chevrolet Corvette E-Ray e do Cadillac Racing V-Series.R, estrelas da capa da mais nova edição do jogo “Forza Motorsport”, que estreia dia 10 de outubro. O “Forza Motorsport”, o mais recente título da série Forza que começou em 2005, vai estar disponível globalmente para Xbox Series X|S, Windows 10 e 11 via Microsoft Store e Steam, além de Xbox Game Pass para PC e console.
“Todos nós da Turn 10 Studios estamos ansiosos para que os jogadores experimentem o salto em fidelidade, imersão e realismo do ‘Forza Motorsport, o jogo de corrida mais avançado tecnicamente que já fizemos”, disse Chris Esaki, diretor criativo do jogo na Turn 10 Studios. “Estamos igualmente orgulhosos da nossa parceria com a General Motors e mal podemos esperar para que os fãs experimentem o Chevrolet Corvette E-Ray e o Cadillac Racing V-Series.R quando o jogo for lançado.”
Para assegurar a posição de destaque no jogo, os times da Chevrolet e da Cadillac anteciparam detalhes do Corvette E-Ray e do bólido V-Series.R aproximadamente um ano antes da apresentação pública dos carros. Uma vez escolhidos os veículos da capa do jogo, a Turn 10 foi convidada para conhecer referências de design dos produtos, gravar o som real de seus respectivos motores, assim como ter acesso a dados antecipados de performance.
Isso mostra o nível de detalhamento que a Turn 10 Studios proporciona para os jogadores, tanto do ponto de vista do espetáculo audiovisual das corridas quanto da dirigibilidade simulada dos veículos pelas 20 pistas disponíveis para esta edição do jogo. Esta combinação reforça a atratividade da Chevrolet e da Cadillac porque o “Forza Motorsport” permite que consumidores tenham a oportunidade de conhecer os veículos e formular uma opinião a respeito deles, impactando potencialmente a decisão de compra e a afinidade com a marca.
O E-Ray é o mais rápido dos Corvette, além de ser o primeiro eletrificado e com tração integral. Começará a ser entregue aos consumidores nos Estados Unidos juntamente quando o “Forza Motorsport” estiver sendo oficialmente lançado.
“Estamos ansiosos para ver as pessoas dirigindo o Corvette E-Ray no mundo real e através do ‘Forza Motorsport’ ao mesmo tempo”, disse Harlan Charles, gerente de marketing de produto da Chevrolet. “O ‘Forza Motorsport’ é uma maneira de continuarmos elevando o prestígio que o Corvette desperta globalmente como superesportivo icônico dos Estados Unidos.”
Já o Cadillac V-Series.R é a terceira geração do protótipo de corrida da marca de luxo da GM, que tem também uma longa tradição de sucesso nas pistas. Este modelo especificamente foi desenvolvido pela Cadillac Racing, Cadillac Design e Dallara, trazendo elementos visuais marcantes da Cadillac, como os faróis com iluminação vertical.
“Este é um grande ano para a Cadillac Racing e a divisão de performance da marca, que está celebrando 20 anos da versão V-Series e também o seu retorno às 24 Hours of Le Mans, um dos mais importantes enduros do mundo”, disse Meagan Quinn, gerente de marketing da Cadillac.
Na vida real, o bólido de corrida da marca vai ser pilotado apenas por um seleto grupo de pilotos, mas através do “Forza Motorsport”, uma grande audiência terá a oportunidade de experimentá-lo também em pistas de competição.
O “Forza Motorsport” reúne lendários carros de corrida e de rua nos mais renomados circuitos pelo mundo. A parceria entre a GM e a Turn 10 Studios traz à tona dois dos melhores modelos de performance da atualidade – o Chevrolet Corvette E-Ray e o Cadillac Racing V-Series.R.
Vale destacar que a Chevrolet e a Cadillac estão presentes nas séries Motorsport e Horizon dos jogos do Forza desde a versão original, de 2005.