A Hyundai Motor Brasil apresentou a nova geração do Creta, um dos SUVs mais populares do país e que foi o modelo mais vendido no Brasil no ano passado, considerando as vendas para pessoas física.
O novo Creta apresenta um visual totalmente renovado, maior potência, e um pacote de tecnologias e conforto aprimorado. O destaque da linha é a versão Ultimate ,
Nas versões equipadas com o motor 1.0 turbo GDI, que já fez sucesso na geração anterior, o preço de lançamento permanece o mesmo, mantendo a competitividade do modelo no segmento. Já para a nova versão Ultimate, equipada com o motor 1.6 turbo inédito, o preço sugerido é de apenas R$ 2,1 mil superior à versão antiga com motor 2.0 aspirado, que foi descontinuado. Com isso, a Hyundai busca oferecer ainda mais valor ao consumidor, entregando mais desempenho e tecnologia por um acréscimo
O CEO da Hyundai para o Brasil e as Américas Central e do Sul, Airton Cousseau, destacou o sucesso do Creta no mercado nacional e a expectativa para a nova geração. “O mercado brasileiro deixou claro nos últimos anos a aprovação do Hyundai Creta, com uma liderança consistente em vendas no varejo entre os SUVs e uma vitória histórica e inédita entre todas as categorias no ano passado. ainda mais com a nova geração, que não apresentará aumento de preços nas opções com motor 1.0 turbo e chega com um valor extremamente competitivo para a versão topo de linha, agora equipado com a maior potência da categoria, com impressionantes 193 cv”, afirmou Cousseau.
Design
SE a geração anterior divide opiniões, o novo Creta traz mudanças significativas que o tornam mais atraente. A frente do SUV foi totalmente redesenhada, destacando-se a nova grade frontal em black piano, com linhas mais sólidas que reforçam a robustez do modelo. A logomarca Hyundai também foi atualizada, sendo agora integrada de forma mais harmoniosa ao novo conjunto óptico, que adota o conceito de “seamless lighting”. Esse design conta com uma faixa em LED que percorre toda a dianteira, criando uma assinatura visual moderna enquanto as luzes de seta sequenciais nas extremidades reforçam a sofisticação do conjunto.
O para-choque também foi redesenhado, complementando o visual robusto e agressivo da nova frente. Todos esses elementos estão alinhados à filosofia de design global da Hyundai, chamada de “sensualidade esportiva”, que busca equilíbrio elegante e esportividade, fazendo do Creta um modelo que se destaca tanto pelo estilo quanto pela performance.
Interior com mais tecnologia e conforto
Além das melhorias externas, o interior do novo Creta também foi aprimorado para oferecer mais conforto e sofisticação. A nova geração traz materiais de melhor qualidade no acabamento e mais opções de personalização, além de uma central multimídia de última geração. O painel digital, a conectividade avançada com Android Auto e Apple CarPlay sem fio e os novos sistemas de assistência ao motorista completaram o pacote tecnológico, colocando o Creta entre os SUVs mais equipados da
Com um design renovado, maior potência e preços competitivos, o novo Hyundai Creta está pronto para fortalecer sua liderança no segmento de SUVs no Brasil. A introdução do motor 1.6 turbo na versão Ultimate, com 193 cv, eleva o nível de desempenho do modelo, tornando-o uma das opções mais potentes e interessantes do mercado. Além disso, a manutenção dos preços nas versões com motor 1.0 turbo GDI reforça o compromisso da Hyundai em oferecer excelente custo-benefício aos consumidores brasileiros.
Preços
A nova geração do SUV Hyundai Creta está disponível em cinco versões. Para as opções com motor 1.0 turbo GDI, não há aumento de preço em relação à geração anterior. Os preços sugeridos são:
R$ 141.890 para a Comfort
R$ 156.490 para a Limited
R$ 172.690 para a Platinum
R$ 182.090 no caso da N Line.
Já a topo de linha Ultimate, que vem com o propulsor Gamma II 1.6 TGDI a gasolina com a maior potência da categoria, de 193 cv, tem preço sugerido de R$ 189.990.
Os veículos na cor sólida Preto Onix não possuem variação de preço para a pintura. Para as opções também sólidas em Branco Atlas ou Cinza Shadow, o acréscimo é de R$ 900. Nas cores metálicas Prata Sand, Prata Brisk e Cinza Silk e na perolizada Azul Sapphire, são adicionados R$ 1.800 ao valor do veículo. Quando a pintura Dual Tone é selecionada (teto preto), o valor da cor é acrescido em R$ 1.500.