Ranger FX4 chega ao Brasil

0
268

A ofensiva da Ford no Brasil continua no mundo das picapes. Com dois modelos no por aqui, a recém lançada Maverick e a já conhecida Ranger que ganha agora a versão FX4, mais focada no 4×4. Custando o mesmo que a versão XLT, 288.990, tem alguns diferenciais bem interessantes para quem quer aventuras fora-de-estrada e não abre mão de conforto e mimos para seus ocupantes.

Estão presentes ar-condicionado digital de dupla zona, banco do motorista com ajuste lombar e elétrico, sensor de chuva, painel com duas telas de LCD, central multimídia SYNC com tela de 8 polegadas, acesso a Android Auto e Apple CarPlay e assistente de fechamento da tampa da caçamba que deixa mais fácil seu manuseio.

O interior da nova picape segue o visual externo e incluindo bancos de couro com costuras vermelhas e o emblema FX4 em relevo nos encostos. O mesmo acabamento está na alavanca do câmbio e no descansa-braço central. Outro detalhe que chama a atenção é o aplique com acabamento escuro brilhante no painel em frente ao passageiro, no volante e nas molduras das maçanetas internas.

Para quem anda por terras pantaneiras, por exemplo, o snorkel da Ranger FX4 é muito bem vindo e dá uma capacidade de imersão que passa dos 80 cm

As rodas de 18” têm visual exclusivo e são calçadas com pneus Pirelli Scorpion 265/60 R18 All Terrain (50% on-road e 50% off-road). Quem quiser enfrentar trilhas mais pesadas pode optar pelas rodas de 17” com pneus 265/65 R17 All Terrain Plus da versão Storm, por um custo adicional de R$2.000.

Ela vem com o motor mais forte da linha, o Duratorq 3.2 turbodiesel com potência de 200 cv e torque de 47,9 kgfm, transmissão automática, direção elétrica, tração 4×4 e diferencial traseiro blocante. A novidade é o tanque de Arla 32, obrigatório nos novos motores e diesel. O novo sistema reduz significativamente as emissões de óxido de nitrogênio, ultrapassando em mais de 70% as exigências legais do Proconve 7, além de duplicar o intervalo entre as regenerações do filtro de partículas. Ele protege o meio ambiente sem perda de potência e torque do motor, com uso do reagente líquido Arla 32, que é facilmente encontrado nas concessionárias Ford e postos de combustível. Abastecido em um tanque com capacidade de 20 litros, permite rodar de 10.000 a 14.000 km em condições normais, com custo de menos de R$0,01 por quilômetro rodado.

O seu conjunto de segurança inclui sete airbags, sistema AdvanceTrac com controle eletrônico de estabilidade e tração, controle anticapotamento e adaptativo de carga, assistente de partida em rampas, controle automático em descidas, câmera de ré e sensor de estacionamento traseiro.

Como toda a linha Ranger, a FX4 conta ainda com o sistema de conectividade FordPass Connect, com comandos e informações remotas do veículo pelo celular. Com ele é possível dar partida remota e climatizar a cabine, conferir a autonomia, o odômetro e pressão dos pneus, travar e destravar portas, receber alertas de alarme e de funcionamento e localizar a picape, além de agendar serviços nas concessionárias da marca e acessar o manual do proprietário.

A traseira exibe um distintivo vermelho FX4 em alto relevo e o nome Ranger em letras grandes totalmente em preto – outra característica única na linha. As lanternas têm máscara escurecida. O para-choque traseiro, assim como os retrovisores e maçanetas, são em preto brilhante.

O santantônio tubular, exclusivo e funcional, dispõe de pontos de ancoragem para amarração de equipamentos. Na lateral, os alargadores de para-lama em preto fosco são projetados para enfrentar batidas de pedras no off-road. A faixa cinza na região inferior das portas, logo acima dos estribos tipo plataforma, é complementada pela assinatura FX4 em vermelho.

É mais uma opção da Ranger no Brasil que já conta com outras 6 versões.

Em breve ela estaciona na garagem do AutoNews para uma avaliação mais detalhada

 

 

 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here