Toyota lança linha 2024 da Hilux

0
125
Hilux chega a linha 2024 e se mantém na liderança entre as picapes médias a diesel

A Toyota do Brasil anuncia a chegada da linha 2024 da Hilux e SW4, reforçando sua liderança entre as picapes médias a diesel e os SUVs grandes, respectivamente. Ambos os modelos já estão disponíveis em toda a rede autorizada Toyota no País.

Um dos destaques da linha Hilux 2024 é a nova central multimídia com tela de 9 polegadas, que oferece espelhamento sem fio para Apple CarPlay® e Android Auto®.

A chegada da nova Hilux GR-SPORT também é destaque na linha 2024. Além de um visual mais robusto, baseado no “rally road”, a versão recém- apresentada carrega fielmente o DNA GAZOO Racing em sua construção. A picape ganhou aprimoramentos na plataforma, que evoluiu e apresenta bitola mais larga (+155 mm na traseira e +140 mm na frente), nova suspensão com amortecedores monotubo, novos freios e mais potência em relação às demais versões do portfólio Hilux.

A partir da versão SR, a Hilux chega equipada de série com ar-condicionado de duas zonas automático e digital, com saídas para o banco traseiro, computador de bordo, controle de velocidade de cruzeiro, e outros itens de conforto e conveniência. As versões SRX, GR-SPORT e Conquest trazem câmera 360° e aprimoramentos no pacote de segurança ativa Toyota Safety Sense que inclui o sistema de pré-colisão frontal (PCS). Essas melhorias reforçam o compromisso contínuo da Toyota em oferecer a máxima proteção e tranquilidade aos seus clientes.

Motorização

O reconhecido motor turbodiesel 2.8L 16V continua equipando a Hilux 2024. Nas versões com transmissão manual, o motor entrega 204 cv de potência e torque de 42,8 kgfm a 3.400 rpm. Já nas versões com transmissão automática, o torque aumenta para 50,9 kgfm a 2.800 rpm. De acordo com o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV) do Inmetro, a Hilux equipada com transmissão automática apresenta o consumo de 10,1 km/l no percurso urbano e 11,3 km/l no percurso rodoviário.

A Hilux GR-SPORT é equipada com o motor turbodiesel 2.8L 16V, 4 cilindros em linha, mas com uma reconfiguração que entrega 224 cv de potência e 55,0 kgfm de torque. Todo esse conjunto de força é acoplado a uma transmissão automática de seis velocidades sequencial com paddle shift, que reforça ainda mais o espírito esportivo do veículo.

Nova Hilux GR-SPORT tem motorização com 224 cv e torque de 55 kgfm

Segurança

Desde a versão de cabine simples, destinada ao trabalho, a Hilux 2024 já vem dotada de dois airbags frontais e um de joelho, para o motorista; bloqueio do diferencial traseiro (com acionamento elétrico); freios ABS e sistema auxiliar EBD (distribuição eletrônica de força de frenagem) nas quatro rodas; cintos de segurança de três pontos para todos os bancos, com pré-tensionador e limitador de força para o condutor e o passageiro.

Já os itens de assistência de subida (HAC), controle eletrônico de estabilidade (VSC), controle eletrônico de tração (A-TRC) e luz de frenagem emergencial automática seguem disponíveis em toda a linha Hilux, desde as versões de entrada até as mais equipadas.

Nas versões com cabine dupla, a Hilux ainda vem com mais quatro airbags, dois laterais e dois de cortina, sistema universal Isofix® para fixação de cadeirinha para crianças no banco traseiro e assistente de reboque.

A partir da versão SR, são adicionados sensores frontais e traseiros que auxiliam o condutor nas manobras. Esses sensores medem a distância de objetos e/ou dos carros estacionados, indicando ao motorista a distância com sinais sonoros de aproximação.

A partir da versão SRX, é incorporado o sistema de monitor de visão 360º (Panoramic View Monitor – PVM), que vai agregado no modo de exibição do display, como suporte ao motorista na identificação de movimentos ao redor de todo o veículo.

As versões SRX, Conquest e GR-SPORT ainda adicionam o sistema Toyota Safety Sense, que dispõe de:

Sistema de Pré-Colisão Frontal (PCS)* – O sistema de Pré-Colisão Frontal do Toyota Safety Sense usa a câmera e o radar de ondas milimétricas para detectar veículos que circulam nas ruas e estradas. Se o sistema detectar a possibilidade de uma colisão, alerta o motorista por meio de avisos sonoros e visuais e ativa a assistência de frenagem, para evitar ou reduzir os danos causados por ela.

Sistema de Alerta de Mudança de Faixa (LDA)* – Em determinadas circunstâncias, o Sistema de Alerta de Mudança de Faixa (Lane Departure Alert System – LDA) é projetado para detectar desvios de pista, quando as linhas divisórias são visíveis. Ao ouvir e ver os alertas, e depois de verificar que é seguro fazê-lo, o veículo deve ser redirecionado para o centro da pista.

Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC)* – O Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC) é um sistema semelhante ao cruise control, que permite a condução a uma velocidade constante predeterminada. O ACC usa o radar de ondas milimétricas montado na grade frontal e a câmera projetada a bordo para detectar veículos, calcular sua distância e ajustar a velocidade, para ajudar a manter uma distância predeterminada de veículo para veículo.

O SUV mantém seu design e a motorização para os modelos 2024

SW4 2024

A linha 2024 do SW4 continua com seu design. O line-up do modelo segue com as versões SRX, de cinco e sete lugares, Diamond e GR-SPORT de sete lugares, sendo a última com aumento de 20 cv no desempenho, semelhante à picape Hilux GR-SPORT.

O pacote de conectividade inclui uma central multimídia com tela sensível ao toque de 9 polegadas, espelhamento sem fio para Apple CarPlay® e Android Auto® e o sistema de áudio premium JBL®.

Todas as versões vêm com o sistema de monitor de visão 360º (Panoramic View Monitor) e ar-condicionado automático digital de duas zonas.
As versões Diamond e GR-SPORT oferecem ainda um carregador por indução para smartphones e duas portas USB no console para maior conveniência dos passageiros traseiros.
Motorização

Assim como na Hilux, o propulsor que equipa o SUV é diesel 2.8L 16V, gera 204 cv de potência e torque de 50,9 kgfm a 2.800 rpm, e está sempre acoplado a uma transmissão automática sequencial de seis velocidades com paddle shift.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here