Hilux ganha nova versão SRX Plus

0
52
A nova Hilux SRX tem elementos da GR Sport que a deixam mais atraente no visual. Motor tem 204 cv

A Toyota anuncia para o Brasil uma nova versão para completar o portfólio da picape média a diesel líder em vendas no País, a nova Hilux SRX Plus. Produzida em Zárate, na Argentina, a configuração foi concebida para melhorar a experiência de condução desse modelo icônico em termos de conforto a bordo e comportamento dinâmico.

As primeiras unidades da nova Hilux SRX Plus começam a chegar nas concessionárias Toyota de todo o País a partir do final deste mês, enquanto os clientes interessados já poderão fazer pré-reserva do modelo pelo https://www.toyota.com.br/modelos/pre-venda-hilux-srx-plus a partir de amanhã, 10 de novembro.

A nova Hilux SRX Plus vem com especial atenção às exigências dos clientes fiéis da Toyota e fãs da picape Hilux. A engenharia da marca, movida pela filosofia de melhoria contínua, desempenhou papel fundamental no desenvolvimento dessa plataforma aprimorada, que foi testada nas mesmas estradas utilizadas pelos clientes, conseguindo melhorar ainda mais aquilo que já era bom na picape atual.

Hilux SRX Plus na KINTO

Como uma empresa de mobilidade, a Toyota oferece a nova Hilux em toda a sua rede de concessionárias tanto para compra quanto para aluguel, por meio da KINTO e seu serviço KINTO One Fleet, focado em gestão de frotas corporativas. Vale destacar que a KINTO também possui um canal direto com foco em produtores rurais. Agora, a adesão de modelos Toyota por meio do KINTO One Fleet pode ser feita por qualquer produtor rural, via CPF e inscrição estadual.

Interessados devem procurar a rede de concessionárias Toyota ou acessar o site https://kintomobility.com.br/.

Hilux SRX Plus 

A plataforma aprimorada dessa nova versão apresenta uma nova arquitetura com eixos mais largos, +140 mm na frente e 155 mm atrás, com braços de suspensão alargados e novos amortecedores (tubo duplo) com 3 mm a mais de diâmetro, maior capacidade de absorção de impactos e, no caso dos amortecedores traseiros, em posição modificada (reposicionados para fora do chassis).

Versão traz eixos mais largos, nova suspensão e melhorias tecnológicas que elevam seu desempenho

Pela primeira vez na Hilux, o eixo traseiro é também equipado com uma barra estabilizadora, o que fez que a rigidez de rolagem fosse aumentada em 20%, promovendo, ainda, melhor sensação de direção em curvas.

Essas melhorias se refletem em uma condução mais suave, com mais aderência à estrada e em desempenho de condução excepcional que coloca o conforto dos passageiros em primeiro lugar.

Ao mesmo tempo, essa reconfiguração do chassi permitiu aumentar a distância ao solo em +20 mm e o ângulo de ataque em 1 grau, melhorando ainda mais o seu desempenho em estradas de terra e outros terrenos difíceis.

Com design funcional, o exterior traz novas molduras alargadas (na cor do veículo) nos para-lamas e uma barra aerodinâmica traseira (também na cor do carro) que reduz a turbulência e diminui o ruído do vento, minimizando as vibrações e o consumo de combustível. Tais elementos conferem à Hilux um aspecto geral mais robusto e elegante.

O maior nível de conforto a bordo é complementado por mais tecnologia, já que a Hilux SRX Plus também conta com uma central multimídia com tela touchscreen de 9” com USB, Bluetooth® e conectividade sem fios para Android Auto® e Apple CarPlay®.

Por dentro da Hilux SRX mais requinte com central multimídia com tela touchscreen de 9”

Sob o capô, a Hilux SRX Plus traz o renomado motor turbodiesel 1GD 2.8L 16V de 204 cv de potência e torque de 50,9 kgfm a 2.800 rpm. A versão SRX Plus conta com transmissão automática de 6 velocidades e dispõe igualmente de bloqueio do diferencial traseiro, além de controle de descida e subida, assim como as demais configurações da Hilux.

Em termos de segurança, foram incorporados freios traseiros a disco que asseguram maior controle e eficiência sob elevadas exigências de frenagem.

Além disso, a nova Hilux SRX Plus dispõe de 7 airbags e conta com o pacote de segurança ativa Toyota Safety Sense*, sistemas que auxiliam o condutor em diversas situações, evitando ou mitigando danos decorrente de acidentes:

Sistema de Pré-Colisão Frontal (PCS)* – esse sistema usa a câmera e o radar de ondas milimétricas para detectar veículos que circulam nas ruas e estradas. Se o sistema detectar a possibilidade de uma colisão, alerta o motorista por meio de avisos sonoros e visuais e ativa a assistência de frenagem, para evitar ou reduzir os danos causados por ela.

Sistema de Alerta de Mudança de Faixa (LDA)* – em determinadas circunstâncias, o Sistema de Alerta de Mudança de Faixa (Lane Departure Alert System – LDA) é projetado para detectar desvios de pista, quando as linhas divisórias são visíveis. Ao ouvir e ver os alertas, e depois de verificar que é seguro fazê-lo, o veículo deve ser redirecionado para o centro da pista.

Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC)* – o Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC) é um sistema semelhante ao Cruise Control, que permite a condução a uma velocidade constante predeterminada. O ACC usa o radar de ondas milimétricas montado na grade frontal e a câmera projetada a bordo para detectar veículos, calcular sua distância e ajustar a velocidade, para ajudar a manter uma distância predeterminada de veículo para veículo.

*Os sistemas de segurança ativa, como o Toyota Safety Sense, são projetados para auxiliar o motorista e não para substituí-lo. O motorista deve manter o controle de seu veículo em todos os momentos e é responsável por sua condução, pois esse sistema não substitui a condução segura. A operação do Toyota Safety Sense pode ser afetada ou prejudicada devido a fatores externos, e a Toyota não é responsável pelas consequências derivadas do uso do sistema.

Amplo portfólio

A picape Toyota Hilux é amplamente reconhecida por sua versatilidade e robustez, especialmente nas versões voltadas para o trabalho: Chassi, Cabine Simples e Power Pack. Com sua reputação consolidada ao longo dos anos, a Hilux se destaca como uma escolha confiável para aqueles que dependem de um veículo resistente e versátil para enfrentar as demandas do dia a dia. Sua capacidade de carga é um dos pontos positivos do veículo, e a tração nas quatro rodas permite que ela lide com uma ampla gama de tarefas, desde transporte de carga pesada até a navegação em terrenos instáveis. Além disso, a qualidade de construção da Hilux, e sua durabilidade comprovada, garantem que ela permaneça em ótimo estado de funcionamento, mesmo em condições adversas, tornando-a uma escolha insuperável para aqueles que buscam uma picape confiável e resistente.

A partir da versão SR, a Hilux chega equipada de série com ar-condicionado de duas zonas automático e digital, computador de bordo, controle de velocidade de cruzeiro e outros itens de conforto e conveniência. As versões SRX e GR-SPORT trazem uma câmera 360° e aprimoramentos no pacote de segurança ativa Toyota Safety Sense, que inclui o sistema de pré-colisão frontal (PCS). Essas melhorias reforçam o compromisso contínuo da Toyota de oferecer a máxima proteção e tranquilidade aos seus clientes, e fortalecem os atributos do modelo para o trabalho.

Histórico de sucesso

Desde o início da produção da plataforma IMV (Innovative International Multi-purpose Vehicle), na fábrica da Toyota em Zárate, Argentina, em 2005, a fabricante estabeleceu o padrão de qualidade para o futuro das picapes na região. Esse veículo polivalente já combinava a robustez de um utilitário com o conforto de um automóvel de passeio. Além dos atributos de força, robustez e conforto, a Hilux tornou-se símbolo de satisfação de seus clientes pelos pilares Toyota de Qualidade, Durabilidade e Confiabilidade, notadamente reconhecidos pelo público desde sua chegada há mais de 30 anos ao Brasil.

A nova Hilux SRX Plus mantém esse DNA e melhora o conforto de condução para os clientes que, sem comprometer a ousadia, procuram uma experiência agradável e valorizam a atenção aos detalhes.

A chegada da nova versão reforça a liderança da Hilux entre as picapes médias a diesel mais vendidas do Brasil. De janeiro a outubro, a Toyota superou 38 mil Hilux emplacadas, mais de 16 mil do que a segunda colocada do segmento.

Com 30 anos no mercado brasileiro, a Hilux desembarcou no Brasil em sua quinta geração, inicialmente trazida do Japão em 1992. Importante opção para o consumidor brasileiro, consolidada pela imagem de qualidade, durabilidade e robustez estabelecida anteriormente pelo Bandeirante, desde então o modelo se tornou referência na categoria.

Acessórios 

Toda a linha Hilux conta com mais de 40 acessórios genuínos Toyota, que buscam incrementar a experiência do cliente ao oferecer soluções de design, praticidade, conforto e conveniência. Os itens mais buscados pelos clientes da picape também estarão disponíveis para a nova versão SRX Plus, como:

Assistente de caçamba, tornando a tampa traseira mais leve na abertura e no fechamento; Soleirapersonalização que agrega mais esportividade e elegância ao modelo, além de proteger contra eventuais riscos; Engate, que permite o acoplamento com trailers, carretas para o transporte de cargas, pequenos barcos, entre outros; e Friso lateral inferior, que protege o veículo conta impactos do dia a dia.

Garantia 

O modelo, assim como todo o portfólio Hilux, conta com cinco anos de garantia Toyota, sem limite de quilometragem para uso particular e 100 mil km para uso comercial, o que ocorrer primeiro. Além de um serviço de pós-venda que oferece resposta imediata em todo o País e um valor de revenda único no mercado brasileiro.

Cores, preço e lançamento

A nova Hilux SRX Plus está disponível em seis cores: Branco Polar, Cinza Granito, Prata Névoa, Preto Atitude, Vermelho Volcano e Branco Lunar.

O preço de venda sugerido ao público para a nova Hilux SRX Plus é de R$ 334.890,00. Confira abaixo a tabela completa considerando todas as versões:

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here