O Jeep Gladiator, derivado do Wrangler, tem grandes aptidões no 4×4, mas, derrapa em alguns pequenos detalhes.
Equipado com motor 3.6L V6 a gasolina, capaz de gerar 284cv de potência 347 Nm de torque, trabalha associado a um câmbio automático de 8 marchas com sistema de tração 4×4 com relação reduzida 4:1 e crawl ratio de 77:1 permite que a picape entregue o máximo de força em baixa velocidade, para maior controle, além de aumentar a quantidade de torque disponível nas rodas.

Inspirada no modelo lançado há 60 anos, a nova picape Jeep Gladiator tem no visual uma releitura do autêntico design da marca, cuidadosamente trabalhada para equilibrar modernidade e a preservação de características inconfundíveis da identidade Jeep.
Um bom exemplo é a lendária grade de sete fendas presente aqui, só que em uma versão mais larga para aumentar o fluxo de ar e ajudar o motor, aspecto importante com o incremento da capacidade de reboque. Já a parte superior da grade fica suavemente inclinada, para melhorar a aerodinâmica.
Faróis dianteiros e de neblina de LED proporcionam uma nítida luz branca e enriquecem o estilo do Gladiator, enquanto as luzes de circulação diurna (DRL) formam uma auréola ao redor dos faróis.
Atrás, as tradicionais lanternas quadradas ladeiam a tampa traseira, que conta com trava elétrica e três posições de abertura. E por falar na traseira, vale mencionar que a concepção da caçamba levou em conta não somente o aspecto visual, mas a aplicação de soluções inteligentes e funcionais, além da racionalização do espaço (a iluminação do piso, a fonte de alimentação elétrica coberta – 400 W, 220 V – e os fortes ganchos são alguns exemplos).
O sobrenome Rubicon, assim como o badge Trailrated, entregam automaticamente à nova picape Jeep Gladiator as credenciais de veículo com potencial off-road extremo. E esse sobrenome Rubicon é a representação máxima do legado e do DNA da marca Jeep. Ele existe como versão desde o Jeep Wrangler TJ, lançado em 1997, em homenagem à “Rubicon Trail”. A Rubicon é uma trilha off-road localizada na California (EUA), com aproximadamente 35 km de extensão. Devido às condições rochosas e clima diversificado, é considerada uma das pistas mais técnicas de condução off-road do mundo e é utilizada para testes dos veículos Trailrated.
Veja nossa avaliação da picape que promete ser a mais capaz no off-road a venda no Brasil.