Spin 2025 – a mudança que faltava

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Nova frente, mais moderna, faróis em led e novas rodas. A Spin 2025 está muito mais atraente

Primeiro grande lançamento da Chevrolet neste ano, a Novo Spin 2025 chega a partir do fim de março às concessionárias da marca com boas novidades. O modelo está ligeiramente mais alto e conta com novidades que o deixam mais próximo conceitualmente de SUVs urbanos. O capô está mais elevado e os faróis e as lanternas passam a ser Full LED. Para-choque e grade contam com novo desenho, incluindo uma moldura que contorna toda a base do veículo.

São quatro versões:

LT MT6 – R$ 119.990

LT AT6 – R$ 126.990

LTZ AT6 – R$ 137.990

Premier AT6 – R$ 144.990

Itens da LTZ AT6 + alerta de colisão, alerta de saída de faixa, alerta de ponto cego, frenagem automática de emergência, indicador de distância do carro à frente, carregador por indução, bancos com acabamento premium, grade com detalhes cromados, rodas com acabamento usinado e rack de teto preto.

O painel de 8 polegadas é totalmente digital e forma um belo conjunto com a nova central multimídia

O interior é o que mais desperta a atenção na Spin 2025. O painel é ocupado por uma extensa tela horizontal de alta definição com duas partes: uma tela de 8 polegadas referente ao quadro de instrumentos, totalmente digital, e outra, de 11 polegadas, do multimídia Chevrolet MyLink de nova geração. Agora a partida do motor pode ser feita por botão, há Wi-Fi nativo e entradas USB dos tipos A e C, além de projeção para Android Auto e Apple Car Play sem fio.

Até os bancos dianteiros passaram por atualizações e inovam com espumas de múltipla densidade. Como o peso do corpo é distribuído de forma diferente, densidades variáveis favorecem a ergonomia e melhoram significativamente o conforto, sobretudo no uso prolongado. Para quem vai sentado atrás, a novidade está nas saídas de ar-condicionado com dutos direcionais embutidos no console da alavanca da transmissão automática.

A nova Spin está mais alta, 1,6 cm para ajudar a superar a buraqueira das ruas. Há mudanças ainda no sistema de gerenciamento eletrônico e na calibração do conjunto propulsor e da direção, com redução de até 11% no consumo de combustível.

Na cabine, a Novo Spin preserva as qualidades que a consagram. São até sete lugares ou 756 litros de volume no bagageiro na versão de cinco passageiros.

Um dos trunfos da Spin é sua versatilidade e capacidade de carregar muita bagagem

Confira as principais tecnologias de segurança, conectividade e conforto disponíveis para o Novo Spin. As novidades aparecem em negrito.

Segurança

  • Airbags frontais
  • Airbags laterais
  • Airbags de cortina extensivo até a terceira fileira de bancos
  • Alerta de não afivelamento dos cintos de segurança dos passageiros
  • Cintos dianteiros com pré-tensionadores
  • Alerta de colisão frontal com detecção de pedestres
  • Frenagem automática de emergência em baixas velocidades
  • Indicador de distância do veículo à frente
  • Alerta de ponto cego
  • Faróis e lanternas Full LED
  • Assistência de frenagem de urgência
  • Ancoragem de cadeirinha infantil tipo Isofix e Top Tether
  • Freios antiblocante e controle de estabilidade e tração
  • Assistente de partida em aclive

Conforto & conveniência

  • Ar-condicionado digital automático
  • Dutos de ar para o banco traseiro no console central (AT)
  • Partida do motor por botão
  • Painel de instrumentos digital de 8″ personalizável
  • Computador de bordo com informações do veículo, viagem e consumo
  • Controlador de limite de velocidade
  • Controle de cruzeiro (AT)
  • Direção elétrica progressiva
  • Acendimento automático dos faróis
  • Sensor de chuva com ajuste automático de intensidade
  • Câmera de ré digital
  • Sensor de estacionamento traseiro
  • Trava elétrica das portas e vidros com abertura/fechamento automático pela chave
  • Banco do motorista com regulagem de altura
  • Banco da segunda fileira bipartido e com ajuste de inclinação do encosto
  • Banco da terceira fileira rebatível

Conectividade avançada

  • Multimídia MyLink de nova geração com tela de 11” com Bluetooth para até dois smartphones
  • Projeção sem fio para Android Auto e Apple CarPlay
  • Wi-Fi nativo com conexão para até sete aparelhos simultâneo
  • Carregador sem fio para smartphones
  • Atualização remota de sistemas eletrônicos do veículo

Nova geração do OnStar com os seguintes serviços:

  • Em caso de acidente, o veículo é capaz de enviar um alerta automático à central de atendimento para que um profissional entre em contato e verifique a situação e solicite auxílio, se necessário. Se a vítima a bordo não atender ao chamado, órgãos públicos de emergência são acionados;
  • Em situações de roubo ou furto do veículo, a central de atendimento acionará a função de monitoramento para acompanhar o deslocamento do automóvel e informar as autoridades. Ela pode também providenciar remotamente o bloqueio do motor;
  • Já em caso de pane seca ou qualquer problema com o veículo, o OnStar pode providenciar a devida assistência do serviço Road Assistance da Chevrolet;
  • Há também o diagnostico sob demanda, funcionalidade que permite detectar e alertar possíveis condições irregulares nos principais sistemas do veículo, como motor, transmissão, airbag, freios ABS, controle de emissões e sistema de controle de tração;
  • Wi-Fi nativo com antena amplificada e sinal de internet até 12 vezes mais estável com capacidade de conexão para até sete aparelhos simultâneos;

Já o aplicativo myChevrolet para smartphone e smartwatch que permite comandar funções do carro à distância, fazer diagnósticos remotos, consultas técnicas e agendar serviços na rede autorizada.

Estas são as principais interações que podem ser feitas pelo app:

  • Ligar e desligar o motor do carro remotamente para pré-climatização da cabine;
  • Travamento e destravamento remoto das portas;
  • Localização do veículo podendo compartilhar a localização com outras pessoas;
  • Acionamento remoto de luzes e buzina;
  • Ferramenta que utiliza dados de condução do cliente para dar dicas de como reduzir o desgaste do veículo e o consumo de combustível, por exemplo;
  • Diagnóstico com informações a respeito da autonomia, ciclo de vida do óleo, consumo de combustível e hodômetro;

Como parte da estratégia de ampliação da oferta de conectividade, os veículos da Chevrolet contam com um período estendido de gratuidade para experimentação dos planos OnStar, garantindo que o cliente da marca possa conhecer e usufruir da tecnologia. Ao todo são quatro pacotes: Standard, Protect, Connect e Protect & Connect. Os valores e os serviços estão disponíveis numa página específica do site Chevrolet.

Além disso, todas as versões do Novo Spin contam com pacote de dados de 20GB nos seis meses de gratuidade. Como complemento ao OnStar, os veículos saem da fábrica equipados com o tag Sem Parar, em que o cliente tem direito a seis meses de gratuidade nas mensalidades, custeando apenas o consumo.

O Sem Parar é um meio de pagamento automático que facilita a vida do usuário ao passar por pedágios, estacionamentos e postos de combustíveis, evitando filas para o pagamento.

Desempenho

Nas configurações que dispensam o pedal da embreagem, o 0-100 km e o 80-120 km/h ficaram quase um segundo mais rápidos, considerando gasolina no tanque. Agora a aceleração máxima é feita em 11,8s (g) e 11,0s (e), enquanto a retomada é feita em 9,8s (g) e 9,3s (e), respectivamente.

O consumo do Novo Spin equipado com caixa automática está mais econômico na rodagem com etanol ou gasolina. De acordo com o Inmetro, o crossover é capaz de percorrer 13,4 km/l na estrada e 10,5 km/l na cidade (com gasolina). Se usar apenas etanol, as médias são de 9,3 km/l e 7,4 km/l, respectivamente. São resultados interessantes para um veículo de 4,42 m de comprimento, 1,2 tonelada e mais de 500 kg de capacidade de carga.

No uso misto convencional (60% urbano e 40% rodoviário), o ganho de eficiência energética representa quase 50 km extra de autonomia a cada tanque completo de gasolina. Para quem circula aproximadamente mil quilômetros por mês, a economia proporcionada seria suficiente para custear boa parte das primeiras revisões programadas, já que o veículo tem fama de ser bastante robusto e de fácil manutenção.

O sistema de suspensão e a direção elétrica também passaram por ajustes importantes. A altura do solo aumentou, os amortecedores foram reajustados para privilegiar a estabilidade e filtrar melhor as imperfeições, enquanto as respostas do volante estão mais diretas. Também houve um leve aumento das bitolas (distância entre o centro do carro e a extremidade dos pneus). Combinadas, essas iniciativas deixaram o Spin muito mais prazeroso de guiar.

 

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